5 melhores músicas de los hermanos

by - 16:51


Sou apaixonada por los hermanos. Quem nunca cantou Ana Julia ou se deparou com os trechos de músicas da banda pelas redes sociais? A banda carioca de rock alternativo composta por Marcelo CameloRodrigo AmaranteRodrigo Barba e Bruno Medina, com turnê marcada para o mês de outubro por nove cidades do Brasil, tem um leque de músicas lindas e apaixonantes. Por ser minha paixão musical, resolvi trazer pra vocês minhas cinco músicas favoritas da bandas e a possível explicação de cada uma.

1- Último Romance


Se pudesse escolher uma música pra tocar eternamente essa seria a escolhida. Tenho um amor incomensurável por ela, já que descreve minha vida pessoal em uma só canção, essa que na minha humilde opinião, é a canção mais perfeitamente lapidada da banda(obrigada, Amarante).

Último romance descreve uma história de amor de um cara que já estava desacreditado no amor e encontra, quando menos imagina, a pessoa ideal. No trecho "E ninguém dirá que é tarde demais, que é tão diferente assim. Do nosso amor a gente é que sabe, pequena" acredito ser a descrição de um namoro diferente do que julgam normal (mesma idade, mesma classe social). Um amor não se procura, se encontra. E é justamente isso que suponho que a música quer passar. Você pode até querer um cara de 26 anos, de barba e independente, mas a vida pode ter te destinado um cara de 17, sem barba alguma e com diversas metas pela frente (why not, production?).

O trecho(mais perfeito do mundo) "Ter fé e ver coragem no amor"  retrata perfeitamente o que comentei acima, o negócio é aceitar o amor que lhe foi destinado e acreditar que vocês nasceram pra dar certo apesar das circunstâncias não serem as melhores. No refrão da música é perceptível a vontade de estar com a pessoa amada no sossego ou no sufoco. Enfim, a mensagem mais importante é: aceitar seu amor e estar pronto para amar apesar de todas as adversidades existentes.


2- Conversa de botas batidas


Tenho que confessar que conheci essa canção, mas nunca dei nada por ela. Certo dia a escutei por acaso na versão do Cícero e, gente do céu, ela ficou perfeita! Essa música é bem melodramática, e a melodia que o Cícero atribuiu a mesma na sua versão caiu como uma luva. Esse tom de melancolia surge graças a  composição de Camelo baseada em fatos reais, numa notícia que leu em uma reportagem no jornal: um professor universitário de 71 anos e uma bancária de 47 anos que se apaixonam e acabam vivendo um romance proibido, se tornam amantes e acabam vivendo uma linda história de amor secreta. Até que um dia o apartamento em que eles se "escondem" desaba e ao invés de correrem desesperados querendo salvar suas vidas, eles acabam cedendo a uma vontade maior e morrem abraçados "Veja você, quando é que tudo foi desabar, a gente corre pra se esconder e se amar, se amar até o fim sem saber que o fim já vai chegar", mostrando que o amor é maior que qualquer obstáculo que a vida tente impor. "Diz quem é maior que o amor? Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora". Conversa de botas batidas é um diálogo entre um casal que cansou de esconder o amor e resolvem ser felizes no céu. Emocionante, não é mesmo?


3- Sentimental


Essa foi uma das primeiras canções que ouvi de los hermanos e graças a ela pude me permitir conhecer melhor a banda. Por ser bem subjetiva, a canção trata de uma fase que quase todo mundo já passou nessa vida (ou passará, acredite): a de gostar muito de uma pessoa e esse alguém gostar menos do que você, ou no pior dos casos não gostar de você de jeito nenhum. Essa canção parece mais um desabafo de um amor platônico, daqueles que você é apaixonado e a pessoa não faz nem ideia, sabe? Posso arriscar ser uma declaração de amor de um amigo para uma amiga, esse que já se cansou de ouvir seus desabafos e resolveu se declarar. Por analisar o sentimento exposto, essa amiga pensa a respeito e não consegue corresponder ou ao menos demonstrar se sente ou não "De tanto eu te falar, você subverteu o que era um sentimento e assim fez dele razão... pra se perder no abismo que é pensar e sentir", por isso o cara apaixonado acaba sofrendo e se apaixonando cada vez mais, evitando demonstrar seu sofrimento ainda mais: "Eu só aceito a condição de ter você só pra mim. Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir... e rir"

4- A flor


Essa música é uma daquelas que não tem tantas figuras de linguagem como as outras composições da banda, por ser uma música um tanto que "mais limpa" as pessoas acabam buscando significados mais intensos. Todavia, eu prefiro interpretar do modo mais convencional sem desmerecer sua beleza, pelo contrário, ressaltando-a. Um rapaz se apaixona por uma moça, mas é tímido o suficiente para não revelar o seu amor e acaba enviando uma flor para a menina, que acaba interpretando da forma errada achando que outro garoto que lhe deu. "Minha flor serviu pra que você achasse alguém, um outro alguém que me tomou o seu amor. Eu fiz de tudo pra você perceber que era eu"  Ao que parece, a menina se apaixona por esse outro garoto e eles acabam se relacionando, enquanto que o cara que realmente entregou a flor fica sozinho. Bem triste, mas é a vida né? Outra canção magnífica da banda.

5- Além do que se vê


Essa música ficou incontáveis dias na minha cabeça, meu Deus! As músicas compostas por Camelo têm fortemente essa característica. Nas primeiras vezes que escutei Além do que se vê pensei que fosse um cara escrevendo pra sua amada, mas graças ao blog o primeiro e depois o último  pude ter uma visão diferente. A canção descreve uma carta de um filho para uma mãe, provavelmente ele está morando longe de casa e vai fazer uma visita a sua família, no trecho "É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê" é possível identificar a esperança de dias melhores e que todo o esforço de morar longe de casa valerá a pena no final. Por fim, o filho pede pra fazerem uma festa para o receberem e comenta sobre como gosta de ver o sorriso de sua mãe. Lindo, né?


Nossa! Ficou um pouco extenso e confesso que foi muito difícil escolher somente cinco da infinidade de músicas incríveis que essa banda carrega. Mas enfim, vale como indicação musical. Se gostou, o que está esperando pra garantir seu ingresso e aproveitar horrores nesse show que vai ficar eternizado na memória de milhares de fãs? Infelizmente, vou ter que ficar em casa escutando (chorando) e imaginando o quão bom será. 

Espero que tenham gostado! Tem alguma outra favorita? me conta nos comentários!

Você posde gostar também:

5 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. A minha favorita é Condicional, não sei pq mas essa música me atrai muito

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Que tal uma 2a parte do post com mais 5 cancões...?! =D

    ResponderExcluir
  3. Desejaria, quem sabe assim desejar, viver quem sabe, um momento contigo, uma pauta de acordes. Tua boca murmurar ao meu ouvido, claves de sol e rifes de solidão. Tu, menina do gosto peculiar, és uma companhia que gostaria de ter. Seja em sol, seja a sombra... escutando Los Hermanos, ou escutando "O daqui tem mais amor pra dar". Me conceda uma hora, ou quem sabe, um infinito. Um "retrato pra iaia", um "será, morena?". Prazer em conhecer-te. Tu és, como és... especial.

    ResponderExcluir